6 de janeiro de 2007




Aonde começou não sei com literalidade, só sei que o Cópia Carbono convidou a Ester do Saber é bom Demais, que convidou o Eudes do Rapadura Açucarada que me convidou a listar cinco besteiras que me irritam muito.

01 - Para não fugir a regra desta página, a primeira é a primeira mesmo das coisas que não gosto. E como não podia deixar de ser são elas: as religiões. Religião é veneno, elas roubam, enganam, matam e continuarão a matar por todo o planeta enquanto existirem.

02 - Adaptações de Quadrinhos para cinema, tipo: X-Men, Superman, Constantine, Demolidor, essas adaptações são lixos não recicláveis. Arrecadam ao mesmo tempo que destroem toda a essência das histórias e dos personagens e vice-versa. Só quem leu a Saga de Fênix ou Dias de um Futuro esquecido, ambas dos X-Men ou Demolidor a Queda de Murdock é capaz de entender. E o pior ainda está por vim, pois pelo que sei estão adaptando Watchmen, se eu fosse Alan Moore não deixaria.

03 - A falta de mitologia na nossa cultura, como a que existe no Japão, a do Rei Artur na Europa ou mesmo a que os Estadunidenses criaram. Nossa identidade cultural e sofrível, se resumindo ao carnaval, (Brasil, pais de mulheres nuas e fácies, desde que se tenha dinheiro) capoeira, cachaça ou a filmes como Cidade de Deus. Deveríamos ter vergonha do que este filme mostrado para outros Países. A grande maioria dos brasileiros são tão medíocres nesse sentido, que mesmo uma revista em quadrinho estampando na capa "proibido para menos" ainda continuam achando que é coisa para crianças.

04 - Funk, Forro, Pagode e os ditos-cujos que fazem o Domingão do Gugu, tipo: Marcelo D2, Latino, Jota Quest, Charlie Brown Jr, Wanessa Camargo, Kelly Key, essas figuras se dizem artistas mais no fundo e na verdade também são tão ruins ou pior que o Filme do Superman - O Retorno, ou as Novelas Mexicanas (compare o roteiro do Filme as letras cantadas por todo esse pessoal e o timbre as dublagens das novelas mexicanas, feitas pelo SBT) diga, se isso é ou não é algo para se odiar com todas as forças.

05 - E por último, último por que deve ser uma das últimas coisas que eu penso usar um dia, o abestalhado do MSN. Esse foi o único programa que tive ódio à primeira vista, sim, ódio e não amor. Como odeio ligar um computador e a primeira coisa que aparece e a maldita tela ofensiva do MSN. E depois tem aqueles viciados que não respeitam nem o local de trabalho e passam o dia todo conversando com umas quinze pessoas ao mesmo tempo e mandando aqueles emoticons sem graças naquela telinha branca tosca e que de vez em quando fica vibrando. O MSN é simplesmente ridículo.


Quem eu convido?!
Todo mundo que quiser fazer isso e postar, é legal, só não descobrir ainda a finalidade, rs...

Nenhum comentário: