16 de agosto de 2005



No dia mais claro, na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem venera o mal tudo perde
Frente ao poder do Lanterna Verde




Emoção: Força de Vontade
Terra Natal: Oa
História: Bilhões de anos atrás, os autodenominados guardiões do Universo recrutaram milhares de seres pensantes pelo cosmo para se juntarem à sua força policial intergalática conhecida como Tropa dos Lanternas Verdes. Munidos de habilidade de sobrepujar o grande medo, os Lanternas Verdes patrulham seus respectivos setores espaciais com honra, coragem e dedicação.
Poderes: Usando a luz esmeralda do espectro emocional, os Lanternas Verdes são capazes de criarem construtos na forma de qualquer coisa que eles imaginarem. O poder dos anéis também providencia vôo, comunicação, campos de força e acesso ao conhecimento infinito contido no Livro de Oa.
Fraquezas: Novos recrutas podem ter dificuldades em usar seus anéis contra o amarelo, ou medo, e mesmo veteranos podem ser vulneráveis à luz dourada se estiverem assustados. Como todos os Lanternas, os Lanternas Verdes precisam recarregar seus anéis em sua bateria antes que a força de vontade contida neles se esgote, aproximadamente a cada vinte e quatro horas.


Guardiões do Universo
Primeira aparição: Coleção DC 70 Anos 2: As Maiores Histórias do Lanterna Verde, Panini (julho/2008)
Uma raça imortal e tão ancestral quanto a própria vida, os benevolentes Guardiões do Universo desejam uma existência pacífica e ordeira para todos os seres vivos, assim como também se ocupam com seus misteriosos objetivos secretos. Eles nunca permitem que as emoções atrapalhem seus pensamentos e ações.
Os Guardiões criaram a Tropa dos Lanternas Verdes, uma força policial interestelar que agora patrulha todos os 3600 setores do universo. Na nova encarnação da tropa, cada setor conta com dois Lanternas Verdes, totalizando 7200 oficiais a serviço dos Guardiões.

Íon – Entidade da Força de Vontade


Primeira aparição: Lanterna Verde: Especial Tropa Sinestro #1.
Biografia: Uma vez sido considerado como um título honorário dentro da Tropa dos Lanternas Verdes, Íon é na realidade uma entidade simbiótica da força de vontade, nascida no espectro verde das emoções. Sua existência foi mantida em segredo da Tropa dos Lanternas Verdes desde seu surgimento, e ele viveu na bateria central do poder para manter Parallax sob vigilância.
Quando a Bateria Central foi destruída, ambos, Íon e Parallax, foram deixados em liberdade. Íon vagou pelo espaço por um tempo até que foi controlado pelo único anel de Lanterna Verde sobrevivente, que pertencia à Kyle Rayner. Kyle então foi seu anfitrião por um breve período e notou como sua base de poder havia crescido de tal forma que não mais precisava de uma Bateria do Poder ou do anel para manifestar energia esmeralda.
Após Kyle livrar Íon para restaurar os guardiões e a bateria do poder, a entidade novamente o procurou durante a segunda crise. Íon então foi extraído do corpo de Kyle por Sinestro e substituído por Parallax.
Então Sodam Yat foi escolhido para ser o novo portador do Íon.
Os planos dos guardiões para esse novo Íon ainda são desconhecidos. Mas por causa da profecia outorgada a Abin Sur, que reserva à Sodam Yat um papel importante na queda da Tropa dos Lanternas Verdes, os guardiões ainda se mantém vigilantes a este novo Íon.
Diferente de Parallax, Íon não influencia nas ações de seu portador.


Nome: Hal Jordan – Setor 2814



Primeira aparição: Showcase #22
Biografia:
Hal Jordan viu seu pior medo se realizar quando tinha 10 anos.
Seu pai, piloto, morreu em um acidente de avião bem diante de seus olhos. Desde este dia, Hal pôde superar todo e qualquer medo. Até o dia em que o moribundo Lanterna Abin Sur o convocou. Abin sabia que o anel havia feito a escolha correta com Hal. E Hal Jordan rapidamente subiu de conceito na Tropa, até se tornar o melhor dos melhores.
Sua confiança e força de vontade nunca foram abaladas, até que Mongul e o Superman Cyborg destruíram Coast City, e o medo começou a dominar seu coração.
Infectado por Sinestro com a impureza, a entidade do medo conhecida como Parallax, Hal Jordan enlouqueceu e destruiu a bateria central do poder, destruindo temporariamente a Tropa dos Lanternas Verdes.
Ele esteve morto até que o guardião Ganthet e Kyle Rayner uniram forças para libertar Jordan de Parallax. A partir de então, a luz de Hal voltou a brilhar e a Tropa foi reconstruída. Agora Hal voa alto no dia mais claro e na noite mais densa como piloto de provas da Força Aérea Norte-Americana, como o Capitão Hal Highball Jordan e sendo o Lanterna Verde do Setor 2814.
Os construtos criados Hal estão sempre entre os mais poderosos e, num reflexo de sua personalidade prática, simples e direta, geralmente têm o formato mais simples, como luvas de boxe ou molas, por exemplo.


Nome: John Stewart – Setor 2814


Primeira aparição: Lanterna Verde V.2 #87
Biografia: A primeira aparição de John Stewart para a Tropa aconteceu quando ele ainda era um militar dos Estados Unidos, onde era conhecido por ser um atirador de elite.
Stewart trocou sua carreira militar por uma vaga na Universidade, e após se formar se tornou um distinto e famoso arquiteto. Ele acreditava que podia sempre construir algo melhor. Durante o início de sua carreira como Lanterna Verde, John focou-se muito mais no homem comum do que em guerras interplanetárias, mas logo aprendeu que ser um membro da Tropa dos Lanternas Verdes é muito mais do que ser um policial de rua.
Na Tropa, John falava dos interesses dos cidadãos dos planetas e seus discursos de natureza reflexiva atraíram outra membro da Tropa, a Korugariana Katma Tui. Os dois rapidamente se casaram, mas o matrimônio terminou em tragédia quando a vilã Safira Estrela assassinou Katma. Com sua confiança abalada, John se envolveu em outra tragédia quando não pode salvar o povo do planeta Xanshi.
Após ajudar na redenção de Hal Jordan, Stewart voltou mais uma vez à ação como um peso pesado, desta vez mais confiante e capaz do que antes. Sempre fazendo perguntas e buscando uma forma de construir um mundo melhor, John Stewart continua se dedicando a enfrentar os problemas dos cidadãos de seu setor. John também é membro da Liga da Justiça América ao lado de Hal Jordan.
Como muitos já perceberam, as construções de Stewart nunca são completas. Ele elabora seus construtos de dentro pra fora, desde a base até as vigas...


Nome: Guy Gardner – Guarda de Honra de Oa



Primeira aparição:Lanterna Verde V.2 #89
Biografia: Guy foi um estudante de Direito dedicado, na Universidade de Michigan. Ao visitar seu pai no leito de morte, Gardner perdeu por pouco a oportunidade de ter sido escolhido como substituto de Abin Sur na função de Lanterna Verde do Setor 2814.
Guy foi chamado temporariamente para substituir Hal quando este se encontrava incapacitado, e posteriormente os guardiões acharam oportuno entregar à Gardner seu próprio anel de poder durante o cataclisma interdimensional conhecido como a primeira “Crise” (Crise nas Infinitas Terras).
Guy era reconhecido tanto por seu temperamento quanto por sua determinação em provar ao mundo que ele deveria ter sido escolhido como “o único e verdadeiro Lanterna Verde” ao invés de Jordan. Sua áspera atitude com os outros heróis da Terra acabou deixando-o com poucos amigos, mas sua disposição em ajudá-los fez com que ele fosse respeitado.
Após perder seu anel de Lanterna Verde, Gardner fez uso de um anel amarelo roubado do próprio Sinestro por algum tempo. Depois abriu um bar chamado Warrior, que foi também a alcunha pela qual Guy foi conhecido após ser infectado por um vírus vuldariano, que lhe conferiu poderes para moldar a forma de seu próprio corpo, transformando-o em uma grande variedade de armas.
Após o renascimento da Tropa, os guardiões reconheceram a devoção de Gardner e o promoveram à Lanterna Verde da Guarda de Honra.
Feliz por ajudar um amigo com problemas ou por começar seus próprios problemas, Guy Gardner combate o mal à sua maneira e faz de tudo para ser conhecido como o mais forte Lanterna Verde da Terra. Afinal, o maior fã de Guy Gardner é ninguém menos... Que Guy Gardner.
Guy está sempre ansioso para usar seu anel, e seu anel está sempre brilhando, como uma represa de água gotejando prestes a estourar. Os construtos criados por ele geralmente têm formas simples, como os de Jordan, mas sempre estão sobrecarregados pelo excesso de energia causado pela sua força de vontade.




Nome: Kyle Rayner – Guarda de Honra de Oa


Primeira aparição: Lanterna Verde V.3 #48
Biografia:Depois que Hal Jordan sucumbiu à influência de Parallax e os guardiões caíram, o guardião Ganthet veio para a Terra em busca de um portador digno do último anel dos Lanternas Verdes.
Assim, numa rua atrás de um bar o artista freelancer Kyle Rayner inesperadamente descobriu que havia sido escolhido para ser o último dos Lanternas Verdes.
Mal assumiu o cargo e Kyle já sofreu uma terrível perda: sua noiva Alex foi assassinada pelo vilão Major Força. Kyle se uniu à LJA esperando aprender mais sobre ser um herói com eles.
Seu tempo como o último dos Lanternas Verdes e sua decisão em usar o poder de Íon para ressuscitar os guardiões lhe deram o título de “Portador da Tocha”. Com isso, os guardiões decidiram na chamada “Segunda Crise” lhe dar a arma definitiva, a própria essência da força de vontade: Íon.
Na guerra contra a Tropa Sinestro Kyle foi despojado da entidade Íon e assim que soube da participação de Sinestro na morte de sua mãe, ficou suscetível para a possessão de Parallax. Após a intervenção de Hal Jordan, Kyle conseguiu libertar-se da influência da entidade do medo.
Tornando-se Lanterna Verde mais uma vez, Kyle Rayner luta junto com seus companheiros terrestres de Tropa, conhecidos como os “irmãos-na-luz” e como membro da Guarda de Honra da Tropa dos Lanternas Verdes.
Os construtos de Kyle são muito mais elaborados que os dos outros Lanternas Verdes, principalmente quando se referem à imagens, desde desenhos simples à ilustrações complexas. Rayner também por muitas vezes cria construtos que remetem à personalidades do cinema e do esporte.


Nome: Hannu – Setor 2


Primeira aparição: Lanterna Verde V.3 #49
Biografia: A imensa força conhecida como Hannu é um dos Lanternas Verdes enviados pelos Guardiões para deter um enlouquecido Hal Jordan quando esse foi possuído pela primeira vez por Parallax.
Hannu foi derrotado e dado como morto, porém ele foi encontrado posteriormente em estado de êxtase no mundo-lar dos Caçadores Cósmicos, resgatado junto com outros “Lanternas perdidos” por Jordan e Guy Gardner.
Hannu vem do planeta Ovacron Seis – um mundo onde usar qualquer tipo de arma mancha o nome de um bom guerreiro. Por essa razão, poucos viram Hannu usar seu anel. Ele prefere confiar em sua própria força bruta.


Nome: Apros – Setor 3


Primeira aparição: Contos da Tropa dos Lanternas Verdes #1
Biografia: Um dos mais antigos e altamente condecorados dos oficiais dentro da Tropa.
Apros usa suas habilidades psiônicas para treinar os novatos e ensinar-lhes a superar seus medos.


Nome: Thar – Setor 6


Primeira aparição: Lanterna Verde V.2 #156
Biografia: Thar é o antigo aprendiz do Lanterna Verde Wylka. Ele considerou renunciar muitas vezes no início de sua carreira, até que se deu conta que para ser um Lanterna Verde vitorioso, não podia temer ao fracasso.


Nome: Larvox – Setor 17


Primeira aparição: Lanterna Verde V.2 #09
Biografia: A entidade assexuada conhecida como Larvox tem servido fervorosamente seu setor por anos, e quando a Tropa dos Lanternas Verdes se reestruturou Larvox retomou seus deveres. Larvox é incapaz de falar e se comunica usando seu anel de poder.


Nome: Breeon – Setor 24


Primeira aparição: Lanterna Verde Quaterly #02
Biografia: Manter a cabeça fria em situações adversas faz de Breeon um famoso solucionador de problemas.
Existem rumores de que os guardiões inclusive levaram Breeon até sua cidadela em mais de uma ocasião, para discutirem estratégias militares.


Nome: Norchavius – Setor 25


Primeira aparição: Lanterna Verde/Tropa Sinestro: Arquivos e Origens #01
Biografia: Norchavius é um reconhecido escultor em seu setor. Foi um bom amigo do Lanterna Archon Z’Gmora, cuja morte homenageou com a criação de um assombroso tributo. A maioria das estátuas dos grandes jardins de Oa são obra de Norchavius.


Nome: Umitu – Setor 28


Primeira aparição: Tropa dos Lanternas Verdes Quaterly #04
Biografia: Umitu ganhou a maior quantidade de deméritos e suspensões pelo uso da força excessiva do que qualquer outro Lanterna Verde. Depois de ter sido informado que mais uma suspensão lhe daria como resultado a expulsão da Tropa, Umitu tem guardado sua explosão de fúria para quando for mais necessário.


Nome: Matoo e Amne Pree – Setor 35


Primeira aparição: Superman Prime Especial #01
Biografia: Amne e seu marido, Matoo Pree foram escolhidos juntos para serem Lanternas Verdes no dia de seu casamento. Eles estão esperando um filho que chegará em breve e por essa razão lideram a caça ao membro da Tropa Sinestro Kryb.


Nome: Kraken – Setor 38


Primeira aparição: Lanterna Verde V.4 #35
Biografia: Pouco se sabe sobre a enigmática Lanterna Verde chamada Kraken, tirando o arriscado resgate de Raker Quarrigat das garras de Darkseid e que seu desejo é fazer justiça. Há rumores de que Kraken fazia parte das fúrias femininas de Apokolips.

Nome: Raker Quarrigat – Setor 38


Primeira aparição: Lanterna Verde Gigante #03
Biografia: Operando dentro e fora de Apokolips por sinais, Raker Quarrigat foi capturado por Darkseid e torturado publicamente por anos, afim de afastar qualquer esperança. Recentemente, sua companheira de setor, Kraken, liberou Raker dos calabouços de Dessad. Agora ele luta para recuperar-se dos anos de tortura física e psicológica. Porém ele não dorme mais à noite.


Nome: Lysandra – Setor 47


Primeira aparição: Lanterna Verde V.2 #168
Biografia: Guia espiritual em seu planeta natal, Lysandra havia feito o voto sagrado de nunca deixar seu mundo. Ela foi excomungada após ver-se forçada a deixar o seu planeta por causa de suas obrigações como Lanterna Verde. Ela voltou ao seu planeta e agora recusa-se a partir, ainda que esteja longe de ser bem-vinda novamente em sua Igreja.


Nome: Spol – Setor 47


Primeira aparição: Lanterna Verde V.2 #168
Biografia: A companheira de setor de Spol, Lysandra, não pode deixar seu planeta por causa de suas crenças religiosas. Como ateu, Spol se sente ressentido pela ausência de sua companheira e continuamente solicita um novo parceiro.


Nome: Shorm – Setor 48


Primeira aparição: Tropa dos Lanternas Verdes - Recarga #01
Biografia: Shorm desempenha o cargo de sargento administrativo para a Tropa dos Lanternas Verdes. Seus deveres incluem supervisionar a distribuição de equipamentos para os novatos. Shorm e Salaak costumam passar horas reclamando da falta de profissionalismo dos Lanternas Verdes terrestres. Shorm se opõe fortemente ao projeto dos guardiões conhecido como Lanternas-Alfa, mas até agora tem guardado suas opiniões para si próprio.


Nome: Tommy-Fal – Setor 56


Primeira aparição: Amanhecer Esmeralda #05
Biografia: Tommy-Fal foi uma dos Lanternas Verdes que investigaram que investigaram o mal uso de poder de Sinestro no planeta Korugar, e foi uma das testemunhas-chave de acusação em seu julgamento. Está desaparecida há seis meses.


Nome: Varix – Setor 69


Primeira aparição: Contos da Tropa dos Lanternas Verdes Anual #02
Biografia: Varix é um venerável oficial da lei no planeta Naktos. Seu anel lhe foi outorgado pelo Lanterna Verde ancião Ghrelk, depois que esse foi forçado a se retirar por uma misteriosa doença que destruiu seu cérebro. Varix é um hipocondríaco. Além da queda de seu predecessor por causa de uma doença, metade de seu mundo foi dizimado pela praga amarela de Ghera.


Nome: Sendrina – Setor 73


Primeira aparição: Arquivos Secretos e origens #01
Biografia: Sendrina foi a companheira de Chthos-Chtas-Chtatis, um Lanterna Verde que morreu durante a grande guerra entre Mogo e Ranx. Sendrina culpa a si mesma por não ter estado lá e tem dedicado sua vida em continuar a missão de seu companheiro morto, buscando erradicar um dos mais mortíferos grupos terroristas – os Filhos do Lóbulo Branco.


Nome: Bruun – Setor 83


Primeira aparição: Contos da Tropa dos Lanternas Verdes Anual #03
Biografia: Desde que o planeta Zyma foi devastado num ataque dos Caçadores Cósmicos que causou também a morte de seu marido, Bruun culpava a Tropa dos Lanternas Verdes por estarem inoperantes naquele momento. Antes de se converter ela mesma em uma Lanterna Verde, Bruun perdoou a Tropa e agora lidera um grupo de ataque que busca capturar e desativar todos os caçadores.


Nome: Malet Dasim – Setor 103


Primeira aparição: Lanterna Verde V.2 #120
Biografia: Malet Dasim é o advogado mestre distrital de seu planeta natal, Dlist, assim como chefe de fiscalização dos Lanternas Verdes. Malet está disposto a utilizar as dez novas leis escritas no Livro de Oa, em seus casos contra os criminosos do Universo.


Nome: Laira – Setor 112


Primeira aparição: Lanterna Verde Quaterly #06
Biografia: Assim como seu companheiro “Lanterna perdido” Hannu, Laira foi derrotada e dada como morta por Hal Jordan quando este foi possuído por Parallax e resgatada por Jordan e Guy Gardner no mundo lar dos Caçadores Cósmicos. Enquanto era uma novata, Laira foi obrigada a enfrentar seu próprio pai, Kentor Omoto, um ex-Lanterna Verde que havia se tornado um senhor feudal, para provar aos guardiões sua resistência ao medo.
Laira nunca olha o oponente quando ataca, fazendo de cada um de seus movimentos uma surpresa. Houve rumores sobre ela se envolver com seu mentor, Ke’Haan, mas ela nunca assumiu estes sentimentos pelo fato de Ke’Haan já ter família.


Nome: Leezle Pon – Setor 119


Primeira aparição: Lanterna Verde V.4 #25
Biografia: Leezle Pon é um microscópico e inteligente vírus que é enviado em missões biológicas, nas quais os outros Lanternas não podem ir.
Leezle ficou perturbado com a morte de seu companheiro de toda a vida, Reemuz, e agora busca erradicar qualquer resto da doença Despotellis do Universo.


Nome: Ghr’ll e Xylpth – Setor 151


Primeira aparição: Lanterna Verde V.2 #151
Biografia: Ghr’ll e seu companeiro Xylpth patrulham o setor 151, um setor que outrora fora lar de uma vasta rede de mundos, que foram destruídos na guerra contra Mongul. Agora, neste setor quase todo formado por asteróides, Ghr’ll e Xylpth buscam qualquer sinal de vida que ainda possam proteger.





Nome: Relok Hag – Setor 173


Primeira aparição: Lanterna Verde/Tropa Sinestro: Arquivos Secretos #01
Biografia: De um mundo primitivo, Relok Hag era um feroz bárbaro que, ao receber seu anel de Lanterna Verde, liderou uma guerra contra dominadores que haviam escravizado e feito experiências com seu povo durante décadas.
Acreditou-se que Relok Hag havia morrido nessa guerra, porém ele foi encontrado em êxtase no mundo dos caçadores, sendo reanimado e posto em liberdade.

Nome: KT 21 – Setor 181


Primeira aparição: Lanterna Verde V.2 #187
Biografia: KT 21 estava grávida quando foi escolhida para a Tropa. Ela teve que ver seu filho crescer enquanto dividia seu tempo como Lanterna Verde e mãe solteira.
Quando chegaram notícias de que o membro da Tropa Sinestro Kryb tinha por objetivo capturar os filhos dos Lanternas Verdes, ela se uniu a Amne e Matoo Pree na busca por esse monstro.

Nome: Dkrtzy RRR – Setor 188


Primeira aparição: Lanterna Verde/Tropa Sinestro: Arquivos Secretos #01
Biografia: Dkrtzy RRR é uma equação matemática bio-sensível, descoberta pelo matemático louco Timph Rye, que tenta demonstrar que a força de vontade pode derivar através de fórmulas.
Sabe-se que Dkrtzy invade o cérebro de seus inimigos e o apaga, por isso ele é alvo de um grande debate em Oa.

Nome: Markot Five – Setor 237


Primeira aparição: Lanterna Verde V. 4 #13
Biografia: Markot Five foi levado para um posto avançado de total isolamento. Markot era um dos poucos homens da Tropa que parecia desfrutar do dever primário, montando guarda durante meses numa extensão. Markot Five foi recentemente escolhido para montar guarda sobre Sinestro. Dever esse para o qual ele próprio se ofereceu.

Nome: RRU-9-2 – Setor 279


Primeira aparição: Guy Gardner #11
Biografia: RRU-9-2 é uma unidade robótica de aplicação da lei. Frio e estéril, há rumores de que RRU-9-2 seja um Caçador Cósmico. Os rumores são tão fortes que poucos aceitam trabalhar com ele.

Nome: Alia – Setor 281


Primeira aparição: Valor #05
Biografia: Alia é um ser de energia pura. Depois de enfrentar uma terrível criatura como o Imaginável, ela foi mortalmente ferida e se retirou para o seu anel. Hoje Alia habita o seu anel do poder.

Nome: Ash-Pak-Glif – Setor 312


Primeira aparição: Lanterna Verde Gigante #03
Biografia: Vivendo num mundo fragmentado, Ash-Pak-Glif foi recrutado como parte do exército de ataque de Apokolips. Ele sobreviveu a tentativa, porém se encontra vagando fora de seu setor, perseguindo e atacando parademônios e outros servos de Darkseid.

Nome: Volk – Setor 315


Primeira aparição: Lanterna Verde V.02 #190
Biografia: Nascido nos campos vulcânicos de Maag, Volk é uma larva dentro de uma carapaça de rocha orgânica. Devido ao massivo calor que gera, Volk deve colocar um escudo ao redor de si mesmo para trabalhar com os outros Lanternas. O caçador de recompensas conhecido como Homem-Ígneo é proveniente do setor de Volk.

Nome: Olapet – Setor 343


Primeira aparição: Tropa dos Lanternas Verdes #217
Biografia: Uma planta mãe do Sul de Goldstar, Olapet periodicamente parte para longe, transferindo sua mente para uma semente que leva consigo. Isso lhe garante uma certa imortalidade.
Olapet é um dos Lanternas Verdes mais subestimados da Tropa. Ela usa sua aparência para produzir uma certa sensação de segurança no oponente.

Nome: Procanon Kaa – Setor 422


Primeira aparição: Tropa dos Lanternas Verdes #224
Biografia: Lanterna Verde durante gerações, o teimoso Procanon Kaa tem dedicado boa parte do seu tempo em lutas contra o Império Khúndio, um trabalho com o qual não tem feito muitos amigos. Recentemente vários senhores da guerra khúndios o declararam como inimigo do império, e Procanon foi proibido de atuar em muitos planetas dentro de seu setor.

Nome: Vode-M – Setor 424


Primeira aparição: Lanterna Verde: Tropa Sinestro Especial #1
Biografia: Vode-M é aprendiz de Graf Toren e novata em seus estudos da luz. Quando ela se converteu em companheira de Graf, foi excessivamente agressiva na caçada em curso contra a guilda das aranhas e se viu obrigada a deixar seus amigos e familiares na clandestinidade.

Nome: Graf Toren – Setor 424


Primeira aparição: Guy Gardner #11
Biografia: Graf é um monge da luz karaxiano, dedicando a maior parte da sua vida à estudar as formas de luz, já que deseja derrotar a guilda das aranhas. Ele é especialista em textos antigos e História Universal.
Acreditou-se que Graf havia sido morto por Parallax, mas ele foi encontrado em êxtase no mundo dos Caçadores Cósmicos, reanimado e posto em liberdade.
Sabe-se que o preço pela cabeça de Graf Toren oferecido pela guilda das aranhas supera qualquer outro preço imposto por um Lanterna Verde. Grif tece seus construtos como uma aranha tece suas teias.

Nenhum comentário: