
Confira a programação definitiva de shows do festival Porão do Rock
A décima edição do Festival Porão do Rock, que será realizada nos dias 1º e 2 de junho (sexta-feira e sábado), no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já tem suas 26 atrações confirmadas.
Com as classificações das bandas Cromonato, Lafusa, Linha de Frente e Harllequin na Seletiva Brasília, realizada nos dias 14 e 15 de maio, nos pubs O´Rilley e UK Brasil, o line up do evento está completamente fechado.
Quatro nomes são internacionais: Mudhoney (EUA), um dos pioneiros do movimento grunge da cidade de Seattle; The BellRays (EUA), quarteto californiano liderado pela vocalista negra Lisa Kekaula, que faz interessante mistura de punk rock com soul music e já tem seis discos gravados; Born a Lion (Portugal), banda de blues e rock pesado, que canta em inglês e teve seu primeiro álbum, John Captain, lançado em 2006; e Satan Dealers (Argentina), influenciado pelo som proto punk de MC5 e The Stooges, entre outros.
Quatorze bandas brasileiras marcarão presença: do heavy metal, as mineiras Sepultura e Tuatha de Danann e a paulista Angra. Do punk rock, as paulistas Inocentes e Garotos Podres. Além do mangue beat pernambucano da Nação Zumbi.
Entre os quase 1.300 trabalhos independentes que se cadastraram online pelo nosso portal, oito foram selecionados: Allface (RN), Dance of Days (SP), Macaco Bong (MT), Mechanics (GO), Moptop (RJ), Rock Rocket (SP), Superguidis (RS) e Vamoz! (PE).
O rock de Brasília dá as caras com oito representantes, dois deles pertencentes ao time de bandas formadoras do Porão do Rock: a pioneira Zamaster (que lançou, em 2006, o segundo CD, A kbça é boa, os "pensamento" é que atrapalham) e o Supergalo, liderado pelo vocalista e guitarrista Alf, ex-Rumbora, e que conta ainda com o baterista Fred (Raimundos), além de dois novos integrantes: Marcelo "Salsicha" Vourakis, ex-Maskavo Roots, na guitarra e backing vocal, e Daniel, no baixo.
Além delas, outras duas atrações brasilienses foram convidadas: Móveis Coloniais de Acaju, grande revelação do cenário independente nacional em 2006, e a grindcore Galinha Preta, que está lançando o primeiro CD. As outras quatro se classificaram a partir da Seletiva Brasília.
Confira, então, como ficou a programação completa do festival com a nova ordem dos shows.
SEXTA-FEIRA (1/6)
Abertura dos portões: 18h
Shows a partir das 19h
Ordem dos shows
Garotos Podres (SP)
Allface (RN)
Linha de Frente (DF)
Inocentes (SP)
Galinha Preta (DF)
Mechanics (GO)
Dance of Days (SP)
Satan Dealers (Argentina)
Zamaster (DF)
Born a Lion (Portugal)
Harllequin (DF)
Tuatha de Danann (MG)
Angra (SP)
SÁBADO (2/6)
Abertura dos portões: 17h
Shows a partir das 18h
Ordem dos shows
Lafusa (DF)
Macaco Bong (MT)
Rock Rocket (SP)
Superguidis (RS)
Cromonato (DF)
Vamoz! (PE)
Moptop (RJ)
Supergalo (DF)
The Bellrays (EUA)
Móveis Coloniais de Acaju (DF)
Nação Zumbi (PE)
Sepultura (MG)
Mudhoney (EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário